terça-feira, 7 de junho de 2011

Vamos viver...

Aprendi que tudo o que quiser, tenho que buscar. Embora todos digam que "um precisa do outro", aprendi a não depender de ninguém.
Não sei bem o que quero, nem o que preciso para viver bem, mas sei que preciso mudar e então isso basta.
Foi um bom começo aprender a me virar sozinha, afinal, estou prestes a ser definitivamente uma cidadã e em breve uma competidora no mercado de trabalho. E o que fazer para me preparar para tudo isso? Não sei.
Levo comigo apenas a certeza de que não devo me envolver em alienações propostas por governos medíocres e ir atrás dos meus direitos (mesmo todos eles sendo limitados).
Falando em governo, hoje eu assisti "Tropa de Elite 2". Não é um filme para mocinhas, mas é ótimo para analisar alguns aspectos que deveriam ser levados em consideração pela população brasileira tais como: corrupção, milícias e adolescentes a mercê do tráfico de drogas.
São esses pequenos detalhes que mostram o quanto preciso estar atenta a tudo o que está acontecendo. Estou a dois passos de entrar nesse mundo, nessa realidade suja e, infelizmente, preciso APRENDER a SOBREVIVER dentro desse cotidiano.
Concluo esse POST ainda sem saber como começar a aprender a viver com essas coisas, mas sei que sou forte o suficiente para enfrentar tudo isso.



E para não deixar esse blog com aspecto de "Blog de redações" vamos aos fatos: última apresentação de TCC semana que vem, e eu estou definitivamente em choque!
Espero que tudo isso contribua para minha carreira militar! Não vejo a hora de vestir uma farda e sentir que posso fazer a diferença no meu país.

E que assim seja.



Cinthia Leite :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário